Sobre Emanuela

Uma imigrante brasileira-americana criada em Danbury, Emanuela Palmares começou o seu trabalho aos 15 anos na cidade que ama, quando ajudou a Biblioteca Pública de Danbury a fornecer serviços linguísticos a comunidade.

Emanuela continua a ter um impacto positivo, tanto em sua cidade natal, Danbury, como também em Connecticut. Sua extensa história de serviço inclui o trabalho com organizações públicas e não governamentais; prestando assistência  a mulheres vítimas de violência doméstica no Center of Greater Danbury; fazendo visitas domiciliares e trabalhando com crianças e famílias no Programa Danbury Head Start; servindo no Conselho Regional YMCA, o Conselho de Líderes Emergentes do United Way of Northern Fairfield County, o Programa United Way of Northern Fairfield County Community Impact Grant Selection e o Danbury Housing Partnership. Ela também atuou como presidente da Comissão de Imigrantes da Associação de Comunidades Religiosas; tradutora voluntária na AmeriCares Free Clinic; e instrutora voluntária de Inglês como Segunda Língua (ESL), no Centro de Assistência Brasileira.

O serviço de Emanuela no Conselho Governamental das Escolas de Ensino Médio de Danbury reflete o seu compromisso em ajudar as escolas e os alunos a alcançarem o desempenho ideal.

Em 2013, Emanuela Palmares foi nomeada Comissária da Comissão de Assuntos Latinos e Puerto Riquenhos (LPRAC), a primeira brasileira a servir nesta comissão consultiva para o Governador e o Legislativo. Como comissária, ela serviu na Força-Tarefa de Comunicações de Emergência do Governador para melhorar as comunicações de emergência e de não emergência entre o Estado e os moradores cuja primeira língua não é o Inglês. Ela também atuou no Grupo de Trabalho de Aquisição da Linguagem e Igualdade Educacional que estudou os resultados educacionais dos Aprendizes de Língua Inglesa em CT e fez recomendações à Assembleia Geral.

Seu serviço como Comissária e membro do Conselho Executivo é dedicado a promover a saúde, a segurança, o sucesso educacional, a autossuficiência econômica e acabar com a discriminação.

Ela é membro do Danbury Aging in Place Council, um grupo dedicado a fornecer oportunidades para que os idosos vivam com segurança e de forma independente na casa que escolherem.

Em 2016, ela tornou-se membro do Conselho de Administração do Hospital de Danbury.

A Sra. Palmares é autora de numerosos artigos sobre imigração e a comunidade latina. É oradora convidada no estimado Departamento de Português e Espanhol da Universidade de Yale e do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Western Connecticut State University para falar sobre os temas "A Experiência dos Imigrantes Sul-Americanos e Mídia Étnica."

Foi reconhecida como uma das personalidades do “40 abaixo dos 40” pelo Fairfield County Business Journal sendo uma das melhores e mais brilhantes líderes empresariais com menos de 40 anos. O Latinos Unidos para o Avanço Profissional a reconheceu como uma das “50 latinas mais influentes de Connecticut”.

Emanuela é a Editora-Chefe do Tribuna, uma publicação quinzenal em inglês, português e espanhol. Fundado por sua mãe e mentora, Célia Bacelar Palmares, a missão do Tribuna é construir pontes culturais e fornecer aos leitores informações que os conectem as suas comunidades.

Ela também tem algo ao que se refere como “a posição mais significativa de todas” - ser a mãe de seu filho e a orgulhosa filha de Célia Bacelar e Genilson Palmares, os seus exemplos de vida.